Mostra que começa no dia 11 de agosto marca a primeira individual da artista paulistana
A artista plástica Luiza Gottschalk inaugura a sua mostra ‘Acidente – Exposição Luiza Gottschalk’ no dia 11 de agosto de 2016 (quinta-feira), a partir das 19h, na Galeria Fita Tape, em São Paulo.
Em ‘Acidente – Exposição Luiza Gottschalk’, a artista encara suas telas como personagens em uma peça, em uma montagem expográfica que sacrifica a percepção individual de cada obra em favor do conjunto, aproximando-se da instalação. O texto que acompanha a mostra foi escrito pela própria artista, que relata o despertar de um personagem gravemente acidentado. Sangue, terra e vegetação se misturam, acrescentando camadas narrativas e sensoriais aos trabalhos.

Sobre a galeria Fita Tape:
A galeria Fita Tape está localizada dentro do espaço cultural Estação Satyros, em frente a Praça Roosevelt, aonde coexiste uma das salas de teatro da companhia Os Satyros. Não por acaso, Luiza é integrante da companhia, aonde atua, escreve e dirige. Portanto, de certa forma, sua individual e trânsito multidisciplinar aproximam o espaço cênico do expositivo.

Sobre a artista:
Com uma formação que vai da New York Film Academy à FAAP, entre diversas outras instituições e grupos de estudo, Luiza Gottschalk (São Paulo, 1984) mantém em paralelo às práticas como artista visual, atriz e diretora, tanto no teatro quanto no cinema. Os diferentes universos expressivos influenciam diretamente sua vigorosa pintura (óleo sobre tela) em grandes formatos. Trabalhos figurativos no limite da abstração que carregam referências e, principalmente, sentimentos cultivados em sua experiência na dramaturgia.

Foi premiada por dois anos consecutivos na Anual da FAAP (2013 e 2014), assim como no 47° Salão de Arte de Piracicaba (2015). Como artista visual, Luiza integrou o Agora Collective (2011-2012), em Berlim, participa do Grupo Agosto e voltou recentemente de uma residência no Siena Art Institute, na Itália.

SERVIÇO RÁPIDO
‘Acidente – Exposição Luiza Gottschalk’
o quê: pinturas 
abertura:11 de agosto de 2016, 19h
período: 12 de agosto a 23 de setembro de 2016 (ter à sáb, 14h-19h)
local: Galeria Fita Tape – Estação Satyros, pça roosevelt 134 – são paulo – sp
quanto: grátis
classificação: livre
website: fitatape.com
créditos
Luiza Gottschalk / Cortesia Galeria Fita Tape
marmiroli comunicação [desde 2003]
assessoria de imprensa l conteúdo l produção
Erico Marmiroli l Sandra Keika Fujishiro
5511 3205.0656 l 5511 993.727.774

marmiroli.com

facebook: /marmiroliPR
Atendimento à imprensa (Galeria Fita Tape)
Anúncios