Loja coletiva une moda, cultura plus size e acolhimento em ponto de encontro em Pinheiros

Depois de concorrida festa de inauguração na última sexta-feira, a Casa Plus Size já está funcionando a todo vapor no bairro de Pinheiros. A loja coletiva fica na Rua Bartolomeu Zunega, 152, próximo ao Metrô Faria Lima (Linha Amarela). O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h

A festa de inauguração da Casa Plus Size recebeu nomes de destaque do crescente mercado plus size brasileiro, como a jornalista e blogueira Ju Romano, os youtubers Bernardo Boechat e Caio Cal, as blogueiras Alice Primo, Dani Rudz, Mariana Cyrne, a atriz e comediante Babu Carreira, além de dezenas de modelos e empreendedores que compareceram para desejar boa sorte aos colegas de segmento.

“Depois de muito trabalho, alguns imprevistos e muita ansiedade nosso projeto inaugurou com muito sucesso. Foi lindo ver amigos, lojistas, influenciadores e muitas pessoas apoiando este espaço que é nosso, mesmo com todo o contratempo da greve de caminhoneiros e da falta de combustível”, conta Claís Ferreira, uma das idealizadoras e sócias da Casa Plus Size.

Formada pelas marcas Assens, Basic 4 Curves, Clube da Meia Calça e Rainha Nagô, a Casa Plus Size é um lugar de acolhimento, bem estar e autoconhecimento para a pessoa gorda. Proporcionando opções de escolha, conforto, qualidade, preço justo e grade inclusiva, o espaço reúne diferentes estilos de moda. Lá a cliente encontra quatro marcas fixas:

A Assens, que apresenta uma moda casual para a mulher que procura praticidade e que não abre mão de um look moderno nem mesmo no ambiente de trabalho. A marca trabalha do manequim 44 ao 66.

Lingerie confortável é o que oferece a Basic 4 Curves, com peças antialérgicas feitas com ótimo caimento e sustentação em cotton malha 92% algodão e 8% elastano. Atendem do 44 ao 62.

Sucesso na internet, o Clube da Meia Calça é especializado em meia-calça plus size em diversos tamanhos (até o 62/64), cores e modelos, além de também produzir shorts anti-atrito e blusas em tule e lurex para compor os looks.

A Rainha Nagô é uma grife de moda urbana feminina que mescla a temática afro à cultura pop black. Sua marca irmã Afro Style, de moda masculina, também participa da Casa. Ambos atendem do 46 ao 70.

Além das marcas autorais, a Casa Plus Size vai receber exposições de arte, rodas de conversa, workshops, além de eventualmente convidar marcas parceiras e complementares para lançamento de coleções. A primeira intervenção artística da Casa Plus Size é a obra grafitada por Nene Surreal. Negra, periférica, mãe, avó, educadora, artista, Nene Surreal é expoente no graffiti. Atuante desde 1996, usa seu trabalho como resposta a injustiças sofridas pela população pobre, sobretudo pelas mulheres.

Serviço:

Casa Plus Size
(loja coletiva com as marcas Assens, Basic 4 Curves, Clube da Meia Calça e Rainha Nagô)
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h às 19h; sábado das 10h às 16h
Endereço: Rua Bartolomeu Zunega, 152 – Pinheiros – São Paulo SP (próximo ao Metrô Faria Lima – Linha Amarela)
Mapa:

Redes sociais:

www.facebook.com/casaplussize
www.instagram.com/casaplussize

Fotos da inauguração:

https://www.facebook.com/pg/casaplussize/photos/?tab=album&album_id=220636188527661
Créditos para Andres Costa (@fotosdres)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios