O bairro paulistano já soma 11 marcas especializadas que se dividem em duas lojas colaborativas

A recente inauguração da Casa Plus Size, em Pinheiros, veio não só para oferecer mais opções ao público que veste acima do 44, mas para colocar o bairro da zona oeste na rota da moda plus size da capital, consolidando-o como uma referência no segmento. Atualmente, Pinheiros abriga 11 marcas do setor, que oferecem a homens e mulheres que vestem do 44 ao 70 peças confortáveis e que acompanham as últimas tendências da moda no mundo.

No Espaço Clamarroca Plus, que completou um ano em junho, estão as marcas Madee Moda Plus, Raia, Zuya, Vintage & Cats, Bambina, Fala e Clamarroca Plus, enquanto na Casa Plus Size, os clientes encontram a Assens, Basic 4 Curves, Rainha Nagô e Clube da Meia Calça. São roupas básicas, sofisticadas, moderninhas, sensuais, para noite, biquínis, jeans, lingerie, meia-calça e moda masculina, entre outras: cada grife tem seu estilo e personalidade, mas todas levam ao público produtos de qualidade que abraçam e contemplam corpos diversos.

Com esse novo centro comercial, a moda plus size reforça sua representatividade em um país onde, de acordo com o IBGE, 56,9% da população está acima do peso. Segundo a ABPS (Associação Brasil Plus Size), há um potencial muito grande nessa fatia, pois a moda plus representa somente 5% do varejo em lojas físicas, mercado que vem crescendo 8,1% no país, e movimentando mais de R$7 bilhões/ano.

“É muito importante que essas marcas estejam em um bairro moderno como Pinheiros e não fiquem mais em áreas escondidas. O público plus size é fashionista e tem que estar em todos os lugares, protagonizando vitrines e criando tendências”, diz a especialista no mercado, Flávia Durante, empresária e criadora da feira Pop Plus, hub de moda plus size onde projetos como o Espaço Clamarroca Plus e Casa Plus Size surgem e são incentivados.

Além de vendas, as lojas também servem como ponto de encontro e de troca de ideias. A Casa Plus Size promove dia 4 de agosto um brunch de Dia dos Pais; uma semana depois (11), tem o aniversário da blogueira Dani Rudz; saldão de inverno dia 18; e talk com Flávia Durante, dia 25, com dicas de como se vestir no trabalho. O Espaço Clamarroca Plus promoverá brechó com suas clientes no último sábado do mês, além de descontos de 10% até 50% durante todo o mês de agosto.

Espaço Clamarroca Pluswww.instagram.com/clamarrocaplus
(loja colaborativa com as marcas Clamarroca Plus, Madee Moda Plus, Raia, Zuya, Vintage & Cats, Fala e Bambina)
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193 – Pinheiros (perto do metrô Fradique Coutinho – Linha Amarela)
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h30; sábados, das 10h às 18h

Casa Plus Sizewww.instagram.com/casaplussize
(loja coletiva com as marcas Assens, Basic 4 Curves, Clube da Meia Calça e Rainha Nagô)
Endereço: Rua Bartolomeu Zunega, 152 – Pinheiros – São Paulo SP (próximo ao metrô Faria Lima – Linha Amarela)
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 16h

Identificação das fotos:

Casa Plus Size – Crédito: Andres Costa

Renata Bittar – Basic4Curves
Clais Ferreira – Assens
Carol Fernandes – Clube da Meia Calça
Diego Soares – Rainha Nagô
Simone Borges – Clube da Meia Calça
Camila Oliveira – Rainha Nagô

Espaço Clamarroca Plus – Crédito: Cintia Carvalho

Alline Fregne – Fala
Cris Camargo – Clamarroca Plus
Marli Celaya – Zuya
Mariana Camargo – Clamarroca Plus
Bia Celaya – Clamarroca
Andrea Barroça – Madee

Informações para a imprensa:

Grande Ideia Assessoria de Imprensa
Cristiane Gracio (MTB 33639) – cristiane@grandeideiacomunicacao.com.br – (11) 99702-6009

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios